30 de jan de 2016

31 DE JANEIRO - Celebração do Dia

Celebração da deusa Maile, "A cheirosa", no Havaí e na Polinésia

Representada como duas ou quatro irmãs, simbolizando suas várias qualidades, Maile era a deusa da murta, uma trepadeira com flores cheirosas. Ela regia a hula, a dança sagrada, a alegria e o poder sedutor das mulheres. A murta ou mirto, era usada para adornar os templos e acredita-se que ela tem o próprio cheiro da deusa.


Dia dedicado às Valquírias, as deusas guerreiras da mitologia nórdica que recolhiam as almas dos guerreiros mortos em combate. 

Acreditava-se que a Aurora Boreal - o sol da meia-noite dos países nórdicos - era a luz refletida pelos escudos das Valquírias ao levarem as almas para Valhala, o templo dos deuses.

No vale de Katmandu, no Nepal, celebra-se, neste dia, a deusa do conhecimento e da educação 
Sarasvati, com oferendas de flores, frutos, incensos e velas.

Na China celebra-se Kwan Yin, a deusa da compaixão e misericórdia.

Celebração de Hecate, a deusa grega da noite, da lua minguante e das encruzilhadas, senhora do mundo subterrâneo e dos mortos.

Ritual do Dia:
De acordo com seu estado de espírito, sintonia ou necessidade, conecte-se a uma destas deusas (Maile, Sarasvati, Kwan Yin, Hecate ou as Valqurias) e invoque seus atributos e qualidades para a sua vida. Silencie sua mente, abra sua percepção e deixe sua intuição guiar-lhe para criar um ritual ou cerimônia pessoal, indo ao encontro da deusa escolhida.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.
 http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário