7 de fev de 2016

07 DE FEVEREIRO - Celebração do Dia

Selene por Thalia Took
Celebração da deusa grega da lua cheia Selene, irmã de Hélios, o Sol e de Eos, a Alvorada.

Juntamente com Ártemis Hecate

Selene representa a tríplice manifestação da energia lunar: crescente, cheia e minguante. Segundo as lendas, Selene viajava no céu noturno carregando a Lua em sua carruagem mágica e trazendo aos homens os sonhos e as visões.

Celebração da deusa grega da lua cheia Selene, irmã de Hélios, o Sol e de Eos, a Alvorada.

Festival chinês Li Chum celebrando a primavera. Procissões carregando uma efigie de bambu e papel em forma de búfalo aquático - simbolizando a "vida nova" - iam aos templos. Lá, as efigies eram queimadas, enquanto as pessoas entregavam à fumaça suas orações e seus pedidos de prosperidade.


No Japão, faziam-se homenagens para Kaguya-hime-no-mikoto, a deusa da beleza, da Lua e da boa sorte, cuja arvore sagrada era a canela, usada como chá ou incenso para favorecer os bons sonhos e a boa sorte.


Ritual do dia: Aproveite a data e comece um jornal de sonhos. Invoque a deusa e peça-lhe para recordar e compreender o significado e as mensagens cifradas de seus sonhos. Ao acordar, antes de levantar-se da cama, recapitule seus sonhos enquanto sua lembrança ainda é recente. Anote-os, mesmo se forem bizarros ou desconexos. De vez em quando releia-os, tentando descobrir seu código onírico pessoal.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  
http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário