23 de fev de 2016

23 DE FEVEREIRO - Celebração do Dia

Terminália, festival do deus romano Terminus. Antigamente, neste dia, os camponeses colocavam mel e vinho sobre as pedras que demarcavam suas terras para ativar seu poder de proteção.


Celebração eslava para Erce, a deusa da terra, protetora dos campos e das plantações. Para atrair sua benevolência, despejava-se leite, mel, vinho e fubá sobre os campos e nos cantos das propriedades.

Ritual do Dia:
Medite sobre a "invasão" das fronteiras de seu espaço. Descubra como você pode se proteger, invocando o deus Terminus e a deusa Erce, colocando barreiras e fechando as brechas de sua "aura" com escudos de proteção psíquica (mentalizando e visualizando cores, formas e símbolos).

Crie também um cinturão energético de proteção ao redor de sua casa ou propriedade. Plasme seus "guardiões" e coloque nos quatro cantos da casa ou do terreno, pedras ou cristais programados para repelir as energias intrusas. Prepare um canteiro ou um vaso com plantas "protetoras", como arruda, manjericão, pinhão-roxo, guiné, comigo-ninguém-pode, espada e lança de Ogum e algum símbolo rúnico ou cabalístico. Se preferir, confeccione uma "garrafa mágica" enchendo uma garrafa vazia com vários pregos, pedaços de ferro e agulhas, que interceptam e desviam as ondas e energias negativas vindas em sua direção. Não esqueça de homenagear a deusa Erce ou a Mãe Terra, oferecendo-lhe fubá, leite, mel e vinho nos cantos de seu terreno ou sob alguma árvore ou arbusto.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur. 
http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário