6 de mar de 2016

06 DE MARÇO - Celebração do Dia

Dia de Marte, o deus romano da guerra. Neste dia, celebravam-se também os deuses protetores dos lares. Na Grécia pré-patriarcal, a precursora de Marte foi a deusa da guerra Enyo, "A Destruidora", transformada depois em sua filha e sua auxiliar nas operações de guerra.

Véspera de Junonália, em Roma, a celebração das mulheres e moças. 

Este dia era considerado nefasto devido à influência belicosa de Marte e, para amenizar os influxos deste dia, exaltava-se a paz e faziam-se preces e oferendas para as deusas Vênus e Juno.

Reverenciava-se, também neste dia, Eris, filha de Hera e Zeus, irmã de Ares, padroeira da guerra e da discórdia e chamada pelos romanos de Discórdia. Suas filhas, as Androktiasi, simbolizavam o sofrimento, a disputa, a fome, a chacina, a luta, a infração das leis e a matança. Os gregos lhes faziam oferendas para que se mantivessem afastadas de suas vidas.

Ritual do Dia:

Tenha cuidado neste dia! Evite qualquer empreendimento arriscado ou precipitado e fique atenta às energias belicosas, suas e dos outros. Mantenha-se afastada das interferências e influencias marcianas. Procure relaxar e meditar, buscando os meios para manter seu equilíbrio. 

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  
http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário