31 de mar de 2016

31 DE MARÇO - Celebração do Dia

Goddess Guidance Oracle Cards
by Dr Doreen Virtue
Na Ibéria, comemoração antiga de Dana, a divindade suprema do panteão celta, mãe dos deuses e dos homens, senhora da luz e do fogo. Ela garantia a seus fiéis a segurança material, a proteção e a justiça. Dana ou Danu, também era conhecida sob outros nomes: 
AlmhaBecuma, Birog ou Buan-ann, de acordo com o lugar de seu culto. No norte da Espanha continuou a ser cultuada como Maria, a Señora de Amboto.

Na Irlanda, neste dia, celebrava-se a deusa da prosperidade e abundância Anu ou Danu, cujo local sagrado - "Paps of Anu" - reproduzia os fartos seios da deusa, na forma de duas colinas no condado de Kerry.

Os celtas acreditavam que dava azar emprestar ou pegar dinheiro emprestado neste dia por prejudicar os influxos de prosperidade. Uma simpatia mandava congelar uma moeda, fazendo um encantamento para proteger os ganhos e evitar os gastos.

Celebração da deusa lunar romana Luna, a senhora da Lua e regente dos meses. A ela era dedicada a regência dos meses e das estações, sendo também conhecida sob os nomes Diana, Selene ou Levanah.

Ritual do Dia:

Aproveite a data e faça uma meditação ao ar livre, "banhando-se" na luz prateada da Lua e pedindo à deusa Luna inspiração, intuição, criatividade e harmonia física, mental, emocional e espiritual. Asse alguns biscoitos em forma de meia-lua, coma alguns e ofereça treze deles à deusa Lunatreze é o número sagrado da Lua, representando a boa sorte, a realização e a prosperidade.

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário