23 de abr de 2016

23 DE ABRIL - Celebração do Dia


Festival do Green Man, o deus verde da vegetação, o caçador Herne, uma das manifestações do deus Cernunnos, o principio masculino fertilizador da terra e consorte da Deusa.

Dia de São Jorge, no Brasil. Na Umbanda popular celebra-se o Orixá Ogum, a divindade iorubá do ferro, das lutas e da guerra. 

Ritual do Dia:
Aproveite esta data para sintonizar-se com esta energia guerreira para sua defesa e proteção. Acenda uma vela vermelha ou laranja, defume sua casa e seu carro, plante em um vaso de barro as plantas mais indicadas para defender sua casa ou local de trabalho, como espada e lança de Ogum, comigo-ninguém-pode, guiné-cabloco e losna.

Celebração egípcia de Neith, antiga deusa do céu, protetora das comunidades tribais, dos trabalhos manuais e dos artefatos de guerra. Um de seus nomes era Tehenut, significando "aquela que veio da Líbia" e o outro Mehueret"a Vaca Celeste". Esta deusa tinha inúmeras atribuições, uma delas sendo a regência dos contratos de casamento. Nos casamentos realizados neste dia, os maridos eram obrigados a obedecer suas mulheres. Neith era representada com asas, chifres de vaca, uma coroa vermelha e um escudo. Seu totem era feito com duas flechas cruzadas, presas com uma pele de vaca.


Vinálias, antigo festival romano do vinho dedicado ao deus Júpiter e à deusa Vênus.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário