10 de mai de 2016

DanzaMedicina - Dia 05 #ODiarioDaLuaVermelha

{REPOST} Texto de Morena Cardoso do site DanzaMedicina (com permissão para publicar)

Dia 05 #ODiarioDaLuaVermelha

Antes da eletricidade, as mulheres ovulavam quando a lua estava cheia, e sangravam na lua nova. 


A glândula pineal em nosso cérebro envia mensagens ao nosso ovário, através dos hormônios, para a liberação do óvulo; de acordo com a quantidade de luz que o nosso cérebro recebe durante a noite. 

No ponto de maior luminosidade, a lua cheia, nós estamos programadas para ovular. Este é conhecido como O Ciclo da Lua Branca

Neste ciclo, a mulher está utilizando a sua energia criativa da ovulação para manifestações no mundo material ou para a procriação. 

Já o Ciclo da Lua Vermelha é aquele em que a mulher menstrua na lua cheia e portanto, ovula na escuridão da lua nova. Conhecido como o "ciclo de las brujas", sugere que a mulher estará usando a sua energia criativa para si mesma e para seu crescimento interno. 

Estes são os ciclos mais comuns entre as mulheres, porém, eles podem ter início em qualquer outra fase da lua. Nenhum ciclo é melhor do que o outro; Todos eles são expressões da energia feminina e são reflexo das circunstâncias da vida de cada mulher. 

Para compreender o que significa ficar menstruada em uma ou outra fase da lua, é interessante compreender quais os padrões energéticos específicos de cada fase. 

Experimente simplesmente se conectar com a lua. Pratique sair ao ar livre regularmente, durante a noite, e por alguns instantes rastreie o caminho da lua no céu; observe sua posição, observe como ela mingua, cresce, e perceba como a luz destas distintas fases afeta você.

Perceba mudanças em seus padrões de disposição, em sua sexualidade, suas ambições, sonhos, emoções, metas, em seus pensamentos... em cada fase específica de sua vida. 

A medida que você faz este exercício de auto observação junto à lua, irá perceber que o seu diagrama biológico naturalmente começa a se sincronizar! 

Texto: Morena Cardoso @danzamedicina 
Fotografia: @camilla_albano 

Durante o ciclo de uma lua, nos encontraremos diariamente aqui!
Pela cura e reconexão do#SAGRADOFEMININO ✨

2 comentários:

  1. Acho INCRÍVEL o trabalho de vcs. Gratidão ao universo por ter encontrado. Vcs fazem algum tipo de curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo seu carinho! A Morena Cardoso faz trabalhos nesta linha sim, você pode verificar o trabalho dela pelo site acima. Eu trabalho como Moon Mother e também facilito Vivência voltadas para o feminino. De onde você é? Beijos!

      Excluir