14 de mai de 2016

DanzaMedicina - Dia 09 #ODiarioDaLuaVermelha

Dia 09 #ODiarioDaLuaVermelha

Boas vindas à lua crescente! ✨🌘✨


Esta fase representa o momento desde o fim do sangramento até a sua ovulação.

Se você se permitiu um tempo de recolhimento, autoestudo e quietude durante a sua lua(menstruação), agora vai sentir que começa a ficar cheia de energia, em todos os aspectos.

Já renovada, devagar vai voltando para o mundo; se sente pronta para encarar todos os desafios da vida mundana e seu aspecto interno expressa o entusiasmo e ânsia de vivê-lo intensamente. 

Este é o momento em que você se libera de seu ciclo procreativo e se centra somente em seu próprio ser, em seus projetos pessoais e suas ambições! 

É uma fase em que você se percebe mais sociável, confiante, firme, mais concentrada e muito criativa! Com sua fresca e renovada sexualidade, é uma fase de diversão, excitação, ânimo, disposição e vitalidade. 

Perceba como você começa a ficar mais cuidadosa com sua aparência, se sentindo mais bonita e radiante! 

A Lua crescente invoca os arquétipos da sacerdotisa iniciante, da virgem, da donzela, a energia da primavera; generativa, dinâmica e inspiradora. Ela traz um novo senso de união: fusão com você mesma, com a natureza, com o masculino; com tudo e todos que você escolhe se unir. 

Fisicamente, são cada vez maiores os seus níveis de estrógenos, hormônios que são deixados no sangue e que produzem efeitos em todo o corpo, como sensação de disposição e bem estar! A nível do útero, quando se alcança o nível adequado, o endométrio começa a engrossar-se, o colo elimina uma mucosidade transparente e quase liquida. A capa interna da vagina se torna umedecida e mais grossa. O folículo que estava se desenvolvendo no ovário alcança o máximo de seu desenvolvimento, formando uma cavidade em seu interior cheia de liquido folicular em que se encontra o óvulo. 

Aproveite esta fase de alto astral e otimismo para enfrentar aquelas situações que você sabiamente adiou em outros dias do mês. Utilize esta energia criativa para prosperar em seu trabalho, para começar e firmar seus novos projetos. Acolha o brilho e toda luz que você começa a manifestar! Você merece! 

Texto: Morena Cardoso @danzamedicina 
Fotografia: @camilla_albano

{REPOST} Texto de Morena Cardoso do site DanzaMedicina

Nenhum comentário:

Postar um comentário