15 de mai de 2016

DanzaMedicina - Dia 10 #ODiarioDaLuaVermelha

Dia 10 #ODiarioDaLuaVermelha


O que é o Diário da Lua Vermelha?


É um diário que serve como uma guia pessoal de seu ciclo menstrual, baseado no padrão lunar. 

Cada mulher possui um ciclo específico, algumas menstruam na lua nova, outras não, e a forma como nos sentimos em cada fase do ciclo é também muito pessoal para cada uma de nós.

Só você pode saber como seu corpo, mente e espírito são influenciado pela lua e por seu ciclo menstrual. 

É por isso que este projeto se chama #odiariodaluavermelha, porque estou aqui oferecendo algumas informações que podem te auxilar no caminho, mas não posso te oferecer uma receita pronta; desta forma, o diário se torna imprescindível nesta prática de auto estudo. 

Ele te ajuda a se tornar consciente de seus processos internos, a se conhecer melhor. Te oferece a possibilidade de compreender suas reações em cada fase especifica de seu ciclo: por exemplo, o melhor momento de ter aquela conversa delicada, o melhor momento de começar novos projetos, o momento de parar e repensar, de dormir um pouco mais, de se dar um tempo... Te ensina a lidar com sua TPM e a reconhecer seu período fértil! 

Compreendendo suas reações você pode evitar, prevenir ou controlar situações desagradáveis ou desgastantes, por exemplo.

Você pode também usar sua energia de forma mais eficiente e consciente; indo além de suas próprias limitações, firmando suas ambições, dando mais alimento ao que deve ser nutrido e caminhando mais conscientemente em direção aos seus sonhos.

Tomando, desta forma, as rédeas de suas emoções e consequentemente de sua vida, em todos os sentidos. 

Sabemos que a velocidade de nossa vida cotidiana muitas vezes nos impede de iniciar um novo projeto, mesmo que seja apenas escrever um diário durante 15 minutos diários! 

Mas eu sugiro que você experimente! Se dê este presente! Uma boa idéia é customizar o seu próprio caderno, aproveitando as energias criativas da lua crescente 😉 Amanhã darei dicas específicas sobre como escrever o seu diário! 

Até lá ✨🙏🏻✨ Texto: Morena Cardoso @danzamedicina

{REPOST} Texto de Morena Cardoso do site DanzaMedicina (com permissão para publicar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário