19 de mai de 2016

DanzaMedicina - Dia 14 #ODiarioDaLuaVermelha

Dia 14 #ODiarioDaLuaVermelha

Para compreender melhor o seu ciclo:


Um ciclo menstrual que acompanha o ciclo lunar possui 29,5 dias. 

Podemos considerar um ciclo saudável entre 21 e 36 dias, mas você pode sim sincronizar seu ciclo com a Lua através 1- observação da lua, 2- da escrita no diário da lua vermelha e 3- entregando seu sangue para a Terra a cada menstruação(estou explicando sobre como fazer tudo isso nos últimos posts do projeto). Um ciclo menstrual tem início no primeiro dia de sangramento e termina um dia antes da próxima menstruação. A ovulação acontece por volta da metade de deste ciclo.

Exemplo: um ciclo de 28 dias, a ovulação acontece por volta do dia 14(contanto a partir do primeiro dia de menstruação) e num ciclo de 21 dias, acontece por volta do dia 10. 

Durante este período, a mulher passa por 4 fases distintas. 

Estas fases do ciclo menstrual podem ser "metaforicamente” relacionadas com as fases da lua, com as estações do ano, as fases da vida mulher, os arquétipos do feminino, as direções da roda sagrada, as horas do dia, animais de poder, etc.

Isso significa que você não precisa menstruar na lua nova, nem no inverno; estas são somente referências da qualidade da energia de cada fase.
1- Menstruação. Energia do Inverno. O feto, a semente. Energia da Lua Nova. A bruxa. Meia Noite. Direção Norte. Búfalo, serpente. Elemento Ar. 

2- Fase Folicular. Entre a menstruação e a ovulação. Energia da Primavera. A menina. A Energia da Lua Crescente. A Virgem, princesa. Energia da Manhã, do amanhecer. Direção Leste. A águia. Elemento Fogo. 

3- Ovulação. Energia do verão. Lua cheia. A Mãe. Meio dia. Direção Sul. O beija-flor. Elemento Água. 

4- Fase Lútea. Período pré menstrual. Depois da ovulação até o início da menstruação. Energia do Outono. A Anciã. A lua minguante. A Feiticeira. Energia da Tarde, do anoitecer. Direção Oeste. A Ursa, a pantera. Elemento Terra. 

Anote estas informações-chave em seu “Diário da Lua Vermelha” e a partir da auto-observação de seu ciclo, poderá compreender a nível experencial o que cada uma destas fases representa para você 

✨🙌🏻✨ 
Texto: @danzamedicina 
Foto: @camilla_albano

{REPOST} Texto de Morena Cardoso do site DanzaMedicina (com permissão para publicar) Fonte: http://www.pikore.com/m/1061056470478759043_231320264

Nenhum comentário:

Postar um comentário