29 de mai de 2016

DanzaMedicina - Dia 24 #ODiarioDaLuaVermelha

Dia 24 #ODiarioDaLuaVermelha

Sobre a mulher cíclica; a sabedoria do morrer e renascer. 


A Lua Minguante, no ciclo menstrual da mulher, se refere ao período Pré Menstrual e da famosa TPM. 

Assim como a lua começa a minguar, deixando de estar plena e brilhante. A mulher também vai entrando em um processo sutil de escuridão (fisiologicamente se dá pela queda dos hormônios estrógeno e progesterona). Muitas mulheres infelizmente não percebem o grande presente que a natureza cíclica e este momento nos oferece: a oportunidade de morrer a cada mês, para que possamos renascer de forma mais plena, realizada e consciente. 

Nesta fase surge uma forte necessidade de voltar a sua energia para si mesma. Isso quer dizer, parar de doar a sua energia a outros! Fazer por si e para si; tendo um momento e um espaço de individualização.

Isso explica por que muitas mulheres se tornam hostis, briguentas e impacientes durante este período; Para afastarem as pessoas a sua volta e finalmente poderem ficar sozinhas, respeitando seus tempos e espaço sagrados. 

Nesta fase, tudo aquilo que foi ofuscado pela luz radiante da lua cheia, agora começa a vir a tona! Isso significa você entrar em contato com as suas sombras.
Muitas mulheres dizem que na TPM elas “deixam de ser elas mesmas”; mas a verdade é que na TPM, elas estão sendo mais elas do que nunca! Tudo aquilo que não foi dito, expressado ou resolvido durante o restante do ciclo, todos aqueles “sapos engolidos”, tudo que foi “empurrado com a barriga”, todo aquele choro engasgado... agora, vai vir a tona! 

E qual o benefício disso? Muitos! 

Aqui somos convidadas a entrar em contato e expressar as nossas emoções, e isso salva muitas mulheres de viverem uma vida de somatizações; que com o tempo podem se tornar uma doença, resultado de tudo aquilo que ficou guardado. 

Além disso, ela nos dá força e coragem para tomar aquelas decisões que são necessárias! Temos aqui a oportunidade de nos libertar de tudo aquilo que não nos serve mais(interna ou externamente), abrindo espaço para que junto à Lua Nova, um novo ciclo possa ter início em nossas vidas. 

Texto @danzamedicina ~morena cardoso
Fotografia @camilla_albano

{REPOST} Texto de Morena Cardoso do site DanzaMedicina (com permissão para publicar) Fonte: http://www.pikore.com/m/1068366024770069520_231320264

Nenhum comentário:

Postar um comentário