31 de mai de 2016

DanzaMedicina - Dia 26 #ODiarioDaLuaVermelha

Dia 26 #ODiarioDaLuaVermelha


É necessário relembrar que todo e qualquer desequilíbrio em nosso corpo físico é resultado de processos internos mais profundos; são campainhas que nos despertam a entrar em contato com os aspectos de nosso ser que foram renegados ao inconsciente: memórias de dor, crenças limitantes, traumas, desconexão.


Os desequilíbrios em nossos órgãos femininos- útero, ovários, mamas; são indicações de desconexão com o feminino; desta forma seu corpo lhe chama para que você se perceba, se escute, se cure. 

Desequilíbrios mais simples como acnes e cólicas menstruais também são (como todos os outros) resultados de processos psicossomáticos! 

Infelizmente a medicina tradicional ainda caminha a passos lentos em direção a um trabalho mais holístico; já existem pesquisas suficientes comprovando a influência de nossas emoções e padrões mentais na formação de doenças físicas, mas a sociedade continua em um padrão de negação e fuga, quando se trata de olhar para as próprias sombras. 

Assim, muitas mulheres esquecem de seu poder autocurador, enquanto mascaram os sintomas através de pílulas anticoncepcionais, analgésicos, etc. 

Existem alternativas mais holísticas e eficientes. Para isso é importante estar disposta a entrar em contato com aquilo que realmente pode ter gerado este desequilíbrios, com vontade e firme intenção. 

É necessário também se abrir e estar atenta para enxergar os sinais que a vida lhe traz, te mostrando o caminho a seguir em direção à sua cura(você estar lendo isto aqui hoje é um deles); assim, as pessoas e as respostas corretas virão até você. 

É importante acima de tudo, confiar... na vida, em você e seu corpo. Aprender a se entregar e confiar também faz parte do processo! 

Receba cada um destes sinais em seu corpo físico como uma oportunidade para alcançar uma vida mais plena e consciente. Compreendendo a doença como um caminho para o despertar, você estará dando energia e força para que o equilíbrio se restabeleça; em todos os aspectos de sua vida. 

Texto: Morena Cardoso @danzamedicina 
Fotografia @camilla_albano

{REPOST} Texto de Morena Cardoso do site DanzaMedicina (com permissão para publicar) Fonte: http://www.pikore.com/m/1069941973982651488_231320264

Nenhum comentário:

Postar um comentário