18 de ago de 2016

18 DE AGOSTO - Celebração do Dia

by Design-By-Humans

Inicio da auto-imolação do deus nórdico Odin. Como sacrifício para conseguir alcançar a verdadeira sabedoria das runas, Odin ficou pendurado durante nove dias e nove noites em Yggdrasil, a Arvore do Mundo.

No Pais de Gales, festival druídico Eisteddfod. Druidas vestidos com túnicas azuis, verdes e brancas, segundo seu grau iniciático, conduziam a multidão em procissão para os círculos de menires recitando orações. Depois de várias apresentações musicais, poéticas e artísticas, os vencedores recebiam prêmios, o título de "bardo" e um cordão azul, atestando seu reconhecimento publico.

Festival chines dos Fantasmas Famintos quando eram feitas oferendas aos espíritos dos mortos.

Ritual do Dia:
Aproveite a egregora deste dia e leia a respeito deste antigo e sagrado oraculo: as runas. Freyja foi a deusa que ensinou a Odin o uso sagrado das runas; peça-lhes conselhos e orientação em seu aprendizado e crescimento espiritual. Escolha uma runa e medite a respeito de seu significado e mensagem. Reverencie Odin em seu "aspecto escuro" de condutor de almas participando de um culto aos antepassados ou homenageando seus ancestrais.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário