6 de set de 2016

06 DE SETEMBRO - Celebração do Dia

Tonantzin por Ricardo Gonzalez
Dia da deusa Tonantzin, no México, celebrada atualmente como Nossa Sra dos RemédiosDeusa Mãe dos astecas, guardiã da Terra e Tempo, Tonantzin era honrada com danças de mulheres vestidas com roupas brancas e cobertas de conchas e penas de águia. No dia seguinte, os homens das comunidades batiam nas mulheres com pequenos sacos recheados de folhas verdes, simbolizando a renovação da força vital.

Celebração de Salus, deusa romana da cura e do bem estar. Acredita-se que ela era uma antiga deusa agrícola dos Sabinos, adotada
pelos romanos e transformada na padroeira do bem-estar das pessoas e da comunidade. Ao adotar alguns atributos da deusa grega HygeiaSalus tornou-se uma deusa da cura e da saúde.

Ritual do Dia:
Invoque você também o poder de cura da Grande Mãe para despertar sua capacidade regeneradora e ativar sua energia vital. Use os recursos da natureza - Sol, ar, terra, água, ervas, argila, cristais ou florais - para aumentar sua vitalidade e libertar-se, assim, da necessidade constante dos remédios e produtos artificiais.

Situa, festival inca para afastar os espíritos das doenças por meio de oferendas de sangue. 


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário