15 de set de 2016

15 DE SETEMBRO - Celebração do Dia

Inicio dos Grandes Mistérios de Elêusis, os "Mistérios da Mãe e da Filha", oriundos de um antigo festival da colheita dos cereais. Neste dia, fazia-se a proclamação oficial, excluindo-se todos aqueles que tinham cometido algum delito ou não falavam grego.
Demeter por Hrana Janto


Na véspera, os "sacra" - objetos sagrados - de Deméter eram trazidos de Elêusis pelas sacerdotisas, que percorriam em silencio os trinta quilômetros que separavam a cidade de Atenas, com as cestas sobre suas cabeças. os "sacra" eram depositados no Eleusinion, o santuário de Deméter na Ágora (templo) de Acrópoles, até o dia seguinte, quando eram purificados no mar.

Ritual do Dia:
Dedique este dia para avaliar a arrumação do seu altar ou espaço sagrado. 



Considere o que deve ser descartado, renovado ou substituído. Talvez você queira ampliar o seu "ponto de força" ou reforçar as defesas energéticas do seu ambiente. 

Use os ensinamentos da milenar tradição do Feng Shui para alinhar sua casa com as correntes cósmicas e telúricas, crie o "canto da espiritualidade" colocando nele imagens de anjos, estatuetas de deusas, mandalas ou yantras ou os objetos que para você representam o sagrado. Reserve algumas horas para se isolar, permanecendo em silencio e meditando a respeito de sua busca espiritual, dos caminhos percorridos, dos desafios enfrentados e das realizações alcançadas.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário