19 de out de 2016

19 DE OUTUBRO - Celebração do Dia

Sea Goddess Riding a Dragon
por Mary Baskett
Festival Bettara-Ichi no Japão, festejando uma as sete divindades da boa sorte, o deus Ebisu

Procissões de crianças percorrem as ruas carregando vários cordões, nos quais atavam-se picles pegajosos e diversos objetos e talismãs para atrair e capturar a boa sorte. As mulheres reverenciam Benten 
ou Benzaiten, a única deusa das sete divindades da boa sorte. Essa deusa trazia inspiração, talentos, riqueza e amor para todos aqueles que a honravam. 

Benten protegia seus devotos dos terremotos, tendo relações sexuais com as serpentes monstruosas que se escondiam sob as ilhas japonesas para acalmar sua agitação, causadora dos terremotos. Benten poderia se apresentar, também, como uma linda mulher cavalgando um dragão, que era seu corcel e amante.

Ritual do Dia:
Para atrair a sorte, use um dos sete símbolos destas divindades: uma chave, uma moeda, um chapéu, um baú, um prego, um peso (de balança) e uma capa de chuva. Faça desenhos ou procure miniaturas para serem colocadas em seu cofre, em sua bolsa ou em sua carteira. Se preferir, use somente uma gravura de dragão, pedindo à deusa Benten que lhe traga proteção, boa sorte, amor e prosperidade.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário