25 de out de 2016

25 DE OUTUBRO - Celebração do Dia

               Ukemochi-No-Kami

Na China, festival da deusa lunar Han Lu. No Japão, celebração da deusa da agricultura e dos alimentos Uke-Mochi-no-Kami e de sua filha Waka-Saname-no- Kami, a deusa dos brotos de arroz. Essas deusas, responsáveis pela fertilidade da terra, eram homenageadas com oferendas de arroz e brotos.

Celebração das deusas coreanas do Sol - Hae Sun -, da Lua - Dae Soon - e das estrelas - Byul Soon.

Dia de São Crispim, o padroeiro dos sapateiros. Segundo as lendas, comprar um par de sapatos neste dia traria boa sorte e prosperidade.

Ritual do Dia:
Faça um pequeno ritual diferente, porém muito útil. Prepare um talco mágico para colocar em seus sapatos misturando maisena com raiz de lírio em pó e bicarbonato de sódio em partes iguais. Acrescente pitadas de pó de casca de limão, de folhas de hortelã e de alecrim. Adicione nove gotas de essência de pinheiro ou cedro, misture e exponha a mistura ao luar ou à luz das estrelas.. No dia seguinte, abençoe o pó e depois abençoe seus pés, pedindo a Deus e à Deusa que a ajudem a caminhar com segurança, de acordo com suas convicções, fiel à sua verdade e sabendo encontrar a trilha que leva da escuridão para a luz, das incertezas para as realizações.

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário