3 de nov de 2016

03 DE NOVEMBRO - Celebração do Dia

Bride por Thalia Took
"Hilaria", o último dia das celebrações de Isia com o renascimento de Osíris pelo leite de Ísis, festejando a continuidade da vida.

O ciclo outonal das celebrações egípcias para Ísis Osíris era chamado de "Zetesis Heuresis", ou seja, "a procura e a descoberta"

Considerando o equivalente egípcio das celebrações gregas para Deméter Perséfone, os Mistérios Eleusínios, esse festival continuou existindo durante o Império Romano e teve uma influencia muito grande na estruturação inicial do cristianismo.

Peregrinação para as fontes sagradas na antiga Grã- Bretanha, reverenciando  as deusas da água BeagBoannBorvoniaBrighidCoventinaSequana
Sulis Triduana

Na Idade Media, os peregrinos que buscavam a cura bebiam e se banhavam na famosa fonte de Santa Winefrida, em Wales, uma antiga fonte sagrada da deusa Brighid.

Na tradição gaélica, acreditava-se que neste dia começava um novo ciclo para a iniciação da alma, sendo finalizado no Sabbat de Imbolc, no dia 1º de fevereiro. É um dia propicio para dar inicio a um novo projeto ou empreendimento.

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.
 http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário