30 de dez de 2016

30 DE DEZEMBRO- Celebração do Dia

Inicio do festival africano Kwanza, com rituais dos povos Kwanza e Swahili celebrando a colheita e os primeiros frutos. O festival durava até primeiro de Janeiro, sendo dedicado às Sete Forças originais que, na tradição ioruba, são as divindades 
Obatalá, Yema, Oyá, Oxum, XangôOgum e Elegbá.

Ritual do Dia:
Acenda sete velas nas sete cores do arco-iris, correspondendo aos sete planetas e invoque as bênçãos dos Sete Senhores regentes das Sete Forças originais e dos Sete Raios para estarem sempre presentes em sua vida no próximo ano.
Limpe sua casa seguindo a tradição africana. Salpique sal grosso nos cantos da casa, começando na porta da frente e finalizando na dos fundos. Respingue água-ardente sobre uma vassoura nova e passe-a sobre todas as paredes e cantos, de cima para baixo. Andando em sentido anti-horário, junte todo o sal e jogue-o em água corrente. Molhe um pano em uma solução feita com uma colher de amônia, uma colher de açúcar mascavo e nove gotas de essência de lavanda diluídas em um litro de água. Passe o pano no chão da casa toda enquanto diz, em voz alta, o que deseja atrair e realizar em sua casa.

Você também pode preparar uma garrafa mágica para sua proteção e segurança. Escolha uma garrafa com a boca larga que tenha uma boa tampa. Escolha os ingredientes de acordo com seu objetivo. Consagre-os e encha a garrafa, mentalizando de forma clara e firme seu objetivo. Invoque o Orixá de sua vibração original, seu anjo tutelar, seu mestre espiritual e seu guardião. Sele a garrafa riscando símbolos ou pronunciando mantras. Os ingredientes podem ser para proteção - angelica, alho, alecrim, alfinetes, agulhas ou pregos; para atrair dinheiro - canela, louro, cravo, cinco folhas e pedaços de prata; para harmonização - jasmim, canela, sálvia, casca de laranja e pétalas de rosa; para a saúde - lavanda, casca ralada de laranja e limão, tomilho e eucalipto.

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.  http://www.teiadethea.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário