30 de jan de 2016

BMU (Benção Mundial do Útero) - Mensagem da Miranda

2016 é o ano da nova energia da Donzela para a Bênção Mundial do Útero, então, para todas que receberem a Bênção do Útero, será a uma oportunidade de obter energia para os novos projetos e começos e para realizar mudanças. Eu amo as energias da Donzela, da fase pré-ovulatória, a primavera e a Lua Crescente. Elas são puras e novas, cheia de confiança, paixão e planos para coisas novas.

No entanto, neste ano as energias da Donzela serão suavizadas pela influência das energias da Mãe, então, a jornada da Bênção do Útero será de novos projetos e atividades, que irão cuidar e dar suporte aos outros.

Refletindo isto, o time da Bênção do Útero está trabalhando atualmente no re-desenvolvimento completo do website da Bênção do Útero , para oferecer acesso fácil a mais informações, ajuda e fontes de apoio.

Pare um momento, feche seus olhos, e sonhe seus sonhos da Bênção do Útero para este ano!
Quem você quer ajudar? Com quem você quer compartilhar a Bênção Mundial do Útero?
Possivelmente, comece alcançando os demais compartilhando essa newsletter com mais mulheres!
“A Divindade Feminina corre com você na sua jornada.
Diga-lhe suas metas, desejos, buscas e fantasias.
Ela ri de alegria de todas as coisas que vocês farão juntas.”

‘Spiritual Messages for Women’ da Miranda Gray

Ou conduza um grupo de Bênção Mundial do Útero pela primeira vez – ou faça algo diferente neste ano para o seu grupo atual. 
Para ajudá-la, HeliA, Coordenadora da Alemanha e Áustria, escreveu um artigo sobre Como conduzir um Grupo de Bênção Mundial do Útero.

Each Worldwide Womb Blessing
has specific ‘Rays of Moonlight’ that
will flow into our womb energy centre
to bring us gifts to help us in our lives.
For February we will be given
‘Gold and Pink Ray of Moonlight’
enriching and empowered female love.
On the 22nd FEBRUARY join us
in the WORLDWIDE WOMB BLESSING
and bathe your female essence
in this magical and powerful
‘Gold and Pink Ray of Moonlight’.
Register http://www.mirandagray.co.uk/register.html

FILMES - Jogos Vorazes (1, 2 e 3)


A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito.




Assista pelo Site - Cinema Interativo:

http://www.cinemainterativo.com/legendado/assistir-jogos-vorazes-legendado-online/



Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos “jogos vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.


Assista pelo Site - Cinema Interativo:
http://www.cinemainterativo.com/genero/acao/assistir-jogos-vorazes-em-chamas-legendado-online/



Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) encontra-se no Distrito 13 depois de ter literalmente acabado com os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidenta Coin (Julianne Moore) e seguindo os conselhos de seus amigos de confiança, Katniss abre suas asas tanto quanto luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e toda uma nação movida por sua coragem.

Assista pelo Site - Cinema Interativo:

FILMES - Abençoe-me, Ultima - A Curandeira DUBLADO


Baseado no romance de Rudolfo AnayaAbençoe-me, Última - A Curandeira é uma história turbulenta e de transição sobre um jovem criado no Novo México durante a Segunda Guerra. 

Quando uma curandeira chamada Última vai morar com a sua família, Antonio vive uma série de eventos misteriosos e aterrorizantes que fazem com que ele enfrente questões sobre o próprio destino e todos os poderes desta mulher mística.

Um drama que se passa no Novo México durante a Segunda Guerra Mundial, centrado na relação entre um jovem e uma mulher curadeira que o ajuda a lidar com a batalha entre o bem e o mal que ameaça sua aldeia.



31 DE JANEIRO - Celebração do Dia

Celebração da deusa Maile, "A cheirosa", no Havaí e na Polinésia

Representada como duas ou quatro irmãs, simbolizando suas várias qualidades, Maile era a deusa da murta, uma trepadeira com flores cheirosas. Ela regia a hula, a dança sagrada, a alegria e o poder sedutor das mulheres. A murta ou mirto, era usada para adornar os templos e acredita-se que ela tem o próprio cheiro da deusa.


Dia dedicado às Valquírias, as deusas guerreiras da mitologia nórdica que recolhiam as almas dos guerreiros mortos em combate. 

Acreditava-se que a Aurora Boreal - o sol da meia-noite dos países nórdicos - era a luz refletida pelos escudos das Valquírias ao levarem as almas para Valhala, o templo dos deuses.

No vale de Katmandu, no Nepal, celebra-se, neste dia, a deusa do conhecimento e da educação 
Sarasvati, com oferendas de flores, frutos, incensos e velas.

Na China celebra-se Kwan Yin, a deusa da compaixão e misericórdia.

Celebração de Hecate, a deusa grega da noite, da lua minguante e das encruzilhadas, senhora do mundo subterrâneo e dos mortos.

Ritual do Dia:
De acordo com seu estado de espírito, sintonia ou necessidade, conecte-se a uma destas deusas (Maile, Sarasvati, Kwan Yin, Hecate ou as Valqurias) e invoque seus atributos e qualidades para a sua vida. Silencie sua mente, abra sua percepção e deixe sua intuição guiar-lhe para criar um ritual ou cerimônia pessoal, indo ao encontro da deusa escolhida.


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.
 http://www.teiadethea.org/

30 DE JANEIRO - Celebração do Dia

Festival romano da paz, comemorando as deusas Pax e Salus com procissões e orações em prol da paz.


Celebrações em Roma das deusas da cura Anceta e Angitia, cujas ervas sagradas e encantamentos curavam as febres e os envenenamentos por picadas de cobras.

Celebração no Egito dos poderes curativos da deusa Ísis.

Festa de Nosso Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora das Águas, comemorações brasileiras e mexicanas de purificação pelas águas, derivadas das antigas celebrações das deusas das águas Ahuie, Atlatona, Matlalcuye e 
Tatei Haramara.

Ritual do Dia:
Sintonize-se com a egrégora da paz e acenda uma vela branca, orando pela paz interior, familiar, coletiva, planetária e universal.

Invoque depois as deusas das águas, pedindo-lhes que preservem a pureza da água dos rios e dos mares, apesar da poluição causada pelos seres humanos. 


*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur. 

29 de jan de 2016

29 DE JANEIRO - Celebração do Dia

Ano Novo vietnamita, celebrado com a Parada dos Unicórnios, símbolos da força e da vida. Segundo o historiador Robert Graves, o chifre do unicórnio representa "o pólo que alcança o zênite", tendo sido, por isso, sempre considerado um símbolo fálico por excelência. Embora tenha sido comprovada sua existência física na Índia e na Africa, o unicórnio passou a ser considerado um animal mítico e mágico, usado na heráldica, nas inscrições egípcias, nas lendas orientais e medievais e nos rituais mágicos.


Hebe
Celebração de Concórdia, a deusa romana da paz e harmonia domésticas. Neste dia, eram purificadas as casas e harmonizados os relacionamentos familiares.

Ritual do Dia:
Reúna você também sua família, procurando resolver alguns mal entendidos, apaziguando os ânimos ou reforçando a harmonia e a paz familiar. Faça o "jogo da verdade" para lavar as roupas sujas mas, depois, com todos juntos de mãos dadas, visualizem a luz rosa do amor abrindo e unindo os corações.

Celebração de Hebe, a jovem deusa da primavera que servia ambrosia e néctar às divindades do Olimpo, garantindo, assim, sua eterna juventude. 

Hebe representava o aspecto jovem, de donzela, da deusa Hera. Com o advento dos mitos patriarcais, Hebe foi diminuída a uma simples mortal, sendo substituída no Olimpo pelo jovem Ganymede, o favorito de Zeus.  

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.
http://www.teiadethea.org/

28 de jan de 2016

BMU (Benção Mundial do Útero) - Raios de luz da Lua Cheia de fevereiro

Dentro da bela luz branca e prateada da Lua, reside todas as cores do arco-íris, de forma suave, gentil e feminina.

Na Bênção Mundial do Útero de Fevereiro nos será ofertado as energias do dourado e rosa-claro para criarmos a cor pêssego. Trazendo-nos presentes de enriquecimento e empoderamento do amor feminino. Neste tempo de mudança, das energias da Donzela e da Feiticeira, o Raio irá nos ajudar a manter conectadas com nosso centro, abrandar nosso ego e trazer amor ao mundo.
Para receber o Raio: Ao final da Bênção do Útero, após ter aprofundado suas raízes para dentro da Terra, traga sua consciência para a Lua Cheia acima de você. Sinta ou saiba que você se banha nos belos raios dourado, rosa e pêssego da lua. Eles descem até você e através de você, pelo seu corpo e até seu centro do útero. Por 3-5 minutos, banhe-se nestes raios, repetindo mentalmente: ‘Eu abro meu centro do útero para as energias douradas e cor –de-rosa da luz da lua’. Se você for visual, poderá ver as cores.
Depois, junte-se a nós, no despertar e cura da Terra, e todas as mulheres ao redor do mundo na ‘Meditação da Partilha’ (detalhes nos documentos para download, após o registro).

Each Worldwide Womb Blessing
has specific ‘Rays of Moonlight’ that
will flow into our womb energy centre
to bring us gifts to help us in our lives.
For February we will be given
‘Gold and Pink Ray of Moonlight’
enriching and empowered female love.
On the 22nd FEBRUARY join us
in the WORLDWIDE WOMB BLESSING
and bathe your female essence
in this magical and powerful
‘Gold and Pink Ray of Moonlight’.
Register http://www.mirandagray.co.uk/register.html

28 DE JANEIRO - Celebração do Dia

Pele por Thalia Took
Dia dedicado à deusa Pele, a padroeira do Havaí, guardiã do fogo vulcânico. Sua presença ainda é extremamente marcante na historia de seu povo, tanto como culto quanto em suas manifestações vulcânicas permanentes. 

São comuns as oferendas de flores, cigarros, bebidas e jóias nas crateras do vulcão Kilauea, sua morada, bem como suas "aparições", como uma linda mulher pedindo carona ou cigarros para os turistas desavisados nas noites de lua cheia, desaparecendo depois misteriosamente.

Up Helly Aa, festival escocês do fogo, celebrando a luz e o Sol. Neste dia, purificavam-se as casas com tochas, honravam-se as divindades com fogueiras e oferendas e pediam-se bençãos para o Ano Novo.

Na China antiga, peregrinação ao altar de T'sai Chen, a deusa da fortuna, para abençoar os símbolos da boa sorte, como o sapo, o morcego, as moedas e a caixa da prosperidade.

Ritual do Dia: Adquira alguma imagem ou estatueta representando um destes símbolos e coloque-a em seu altar ou use o "sapinho da sorte" na bolsa.

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.

27 de jan de 2016

BMU (Benção Mundial do Útero) - Boas vindas as novas energias de 2016!

Bem-vinda à primeira Bênção Mundial do Útero do ano. A jornada pela Bênção do Útero deste ano será dinâmica e progressiva, e seremos apoiadas pela energia vibrante e divertida do ano da Donzela. 

No Hemisfério Norte estamos na época de novos começos e novas energias sendo despertadas do inverno. As energias do inverno da Anciã chegam ao seu fim, e as energias da Donzela aparecem na terra, enquanto participamos da meditação adicional da ‘Renovação do Útero’, para adentrarmos em nossas energias femininas renovadas após a hibernação do inverno.
No Hemisfério Sul , celebramos a abundância da Mãe na colheita e os primeiros passos na jornada selvagem da Feiticeira. As energias da Mãe são fortes na terra, e nós refletimos isso na meditação adicional da ‘Abundância’.
Faça o download das meditações arquetípicas após ter-se registrado na Bênção Mundial do Útero de fevereiro.

 22nd FEBRUARY
Welcome to the first
WORLDWIDE
WOMB BLESSING
of the year!
Register now to download
the additional meditations
> http://www.mirandagray.co.uk/register.html
In the North
hemisphere
the Maiden energies
appear in the land
as we take part in the
additional meditation
of ‘Womb Renewal’
to step into our
renewed female energies
after the hibernation of winter.
In the
South hemisphere
we celebrate
the abundance of
the Mother in harvest
as the Mother energies
are strong in the land,
and we reflect this
in the additional
‘Abundance’ meditation.

27 DE JANEIRO - Celebração do Dia

Ceres por Thalia Took
Celebração romana de Sementivae Feria, dedicada às deusas dos grãos e da colheita Ceres, Deméter, Cibele e Gaia.

Ritual do Dia: Medite a respeito de seu potencial não desenvolvido: pense nele como uma semente, esperando preparativos e auxílios para germinar e frutificar.

Comemoração de Ishtar na Babilônia, a deusa do amor e da fertilidade, adaptação da deusa suméria Inanna, sendo seus mitos e atributos muito semelhantes. Ishtar foi assemelhada à deusa lunar fenícia Astarte, seus mitos e imagens confundindo-se muitas vezes.

Os povos pré-colombianos celebravam, neste dia, Huitaca e Si, as deusas da lua e da magia. 

No Brasil, os índios tupi-guarani veneravam Yaci como a lua cheia e mãe da natureza.

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.

26 de jan de 2016

2ª BMU (Benção Mundial do Útero) - 22 de Fevereiro

Juntas, despertamos aquilo que havíamos perdido.
Juntas, encontramos nosso centro feminino, nossa força, nosso amor e nosso senso de pertencimento. 
22nd February
Worldwide Womb Blessing
- Female Energy Awakening -
 Register now: http://www.mirandagray.co.uk/register.html
When you stand in your own energy you don’t have to fight,
you don’t need attention or control;
you have worth, completeness and fullness.
from Spiritual Messages for Women
by Miranda Gray
joy.
> Lembre-se de se registrar AGORA para a Bênção Mundial do Útero em 22 de Fevereiro!
O registro é gratuito. Todas as mulheres, com ou sem útero, podem beneficiar-se com a Sincronização da Bênção Mundial do Útero – Despertar da Energia Feminina.
Nova à Bênção Mundial do Útero? > Descubra como pode juntar-se a nós e por quê!

26 DE JANEIRO - Celebração do Dia

Festival de Ekeko, o deus da abundância dos índios Aymara e de Mama Allpa, a deusa peruana da terra e da riqueza. Neste dia, troque os saquinhos de mantimentos do seu boneco Ekeko. Coloque um cigarro aceso em sua boca, ofereça um pouco de cada mantimento para a Mãe Terra, invocando sua proteção e abundância no decorrer do ano. Como gratidão, leve alguns alimentos para um orfanato ou asilo.


Comemoração de Omamama, a deusa ancestral da tribo nativa norte-americana Cree. 

Apesar de tão velha quanto a própria Terra, Omamama era extremamente bonita e muito amorosa com seus filhos - as divindades e os espíritos da natureza. Seu primogênito era o pássaro do trovão, os outros eram o bruxo sapo, o lobo e o castor. Depois de tê-los gerado, pedras e plantas começaram a cair de seu volumoso ventre, até formar a Terra, da maneira que é conhecida hoje.


Celebração de Cernunnos, o deus celta da fertilidade, senhor dos animais e da vegetação. Os sacerdotes vestiam mantos de peles, usavam adornos com chifres do cervo, que tinha efeitos afrodisíacos e o poder de provocar visões.

Ritual do Dia: Aproveite a energia deste dia e conecte-se ao seu animal de poder ou às forças e espíritos da natureza.  

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.
http://www.teiadethea.org/ 

25 de jan de 2016

25 DE JANEIRO - Celebração do Dia

Rodjenice
Disting, importante dia no calendário rúnico dedicado às Disir, deusas protetoras dos homens, acompanhantes da deusa do destino Urdh.

Na mitologia eslava, as deusas do destino se chamam Rodjenice ou Rozdenici e, da mesma forma que as Parcas gregas, 
acompanhavam todos os nascimentos, tecendo, medindo e cortando o fio da vida. Para atrair suas bençãos aos recém-nascidos, elas deveriam receber uma parte da comida da festa de batizado. Antigamente, as mães enterravam a placenta de seus filhos sob uma árvore frutífera, invocando essas deusas para protegerem-nos.

Festival vietnamita Tet, invocando as bençãos das divindades e dos ancestrais com orações e oferendas, afastando as energias negativas e os espíritos maléficos com assobios, sinos e tambores. 

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur. 
http://www.teiadethea.org/ 

24 de jan de 2016

24 DE JANEIRO - Celebração do Dia

Benção das velas, na Hungria, cerimonia de purificação dedicada à deusa do fogo Ponyke. Celebra-se a luz, iluminando e purificando as energias escuras dos ambientes e das pessoas.

Celebração de Bisal Mariamna na Índia, a deusa da luz solar. Ela era representada por uma bacia de cobre, cheia de água e flores, em cuja superfície a luz solar era refletida com a ajuda de um espelho de metal dourado.



Ritual do Dia:
Aproveite a data para consagrar suas velas. Medite sobre os Sete Raios e as divindades a eles relacionadas.

Acenda uma vela na cor correspondente a seu raio preferido e percorra todos os quartos, orando e invocando a Luz Maior para purificar e abençoar sua casa, afugentando as sombras. 



*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.
 http://www.teiadethea.org/

23 de jan de 2016

FILMES - A Teoria de Tudo

O filme conta sobre o relacionamento do famoso físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne) com sua esposa Jane (Felicity Jones), desafiado pela doença de Hawking, portador de esclerose lateral amiotrófica.



Assista pelo Site - Cinema Interativo:


FILMES - A Casa dos Espíritos


A história do Chile da década de 20 aos anos 70 é contada através da saga da família Trueba, que começa com a união de um homem simples (Jeremy Irons), que fica rico, com uma jovem (Meryl Streep) de poderes paranormais. 

A saga se desenvolve até esta família ser atingida pelo golpe militar, que no início da década de 70 derrubou o presidente Salvador Allende.


Assista pelo Site - Cinema Interativo:

http://www.cinemainterativo.com/legendado/assistir-a-casa-dos-espiritos-legendado-online/

{Devi Shala} Meditação de Lua Cheia

Já a lua cheia se relaciona com a Mãe e representa o período da ovulação (fase ovulatória), as energias aqui se assemelham a da maternidade pois contam com a energia de criar, sustentar e fortalecer. A criatividade interna da mãe surge para criar uma nova vida. Esta fase nos pede para ser amorosas, aproximar-nos das pessoas e expressar-lhes nossa gratidão. 

Sugestão: alimenta projetos e ideias que já existem. 
FONTEhttp://soutodoser.blogspot.com.br/2015/05/o-ciclo-menstrual-e-os-4-arquetipos.html

Para ouvir a Meditação da Lua Cheia, clique no link.

Nesta meditação, Ana Paula Malagueta nos convida a entrarmos em contato com nossa Mãe.

"
Separe um local onde você não será interrompida. Aconselho que esta meditação seja feita individualmente, porém, você pode fazê-la em grupo. Crie um altar especial que contenha uma vela no centro, de preferência de cor vermelha, mas pode ser uma vela simples branca, com flores que tragam à conexão com o frescor do verão, frutas que remetam à mulher e ao feminino, dê preferências as que são bem redondas e se desejar, uma imagem ou foto de uma deusa mãe, para já entrar em sintonia. Você pode colocar também, fotos suas quando bebê, se tiver, da sua mãe grávida de você ou de você grávida (para quem já é mãe) ou imagens que remetam à gestação, à mãe e à maternidade. Se desejar, acenda um incenso antes da meditação ou queime um pouco de sálvia e/ou resina do seu gosto, para criar um ambiente. Mas, saiba, você não precisa de nada disso para meditar, mas, se quiser, pode fazê-lo para aumentar os simbolismos de conexão e facilitar a entrada na sua jornada!"

Para saber quando é a próxima Fase Cheia, acesse: 

FILMES - O Senhor dos Anéis (Trilogia)

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.
Assista pelo Site - Cinema Interativo:

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
Após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados.
Assista pelo Site - Cinema Interativo:

23 DE JANEIRO - Celebração do Dia

Hathor por Thalia Took
No Egito, celebração da deusa lunar Hathor, reverenciada com oferendas de leite, flores e cânticos às margens do Rio Nilo.


Hathor era a deusa da beleza, do amor e da arte. Era representada adornada com o globo lunar e com chifres de vaca. Por isso, a vaca e seu leite eram considerados sagrados, assim como na Índia. A lenda relata como Hathor, na forma de vaca, gerou o mundo inteiro e o próprio Sol, o deus . Hathor cuidava dos mortos quando eles chegavam no Mundo Subterrâneo, amamentando-os com seu leite.


Dança do Búfalo na tribo norte-americana Comanche. Oito dançarinos, vestidos com pele de búfalo e pintados com tinta vermelha, branca e preta, imitam os movimentos dos búfalos, marcando o compasso com chocalhos e batidas de tambor. Outros dois dançarinos, vestidos com peles de ursos, representam os animais predadores, que devem ser afastados das manadas. Os anciãos da tribo recitam orações para invocar a fartura e afastar os azares, invocando a benção da Mulher Búfala Branca.


Comemoração na Irlanda de Banba, uma antiga deusa celta da vida e da morte que, juntamente com Eire e Fotla, formava a tríade das deusas ancestrais regentes deste país.

Homenageie Hathor e a Mulher Búfala Branca - que trouxe aos índios a cerimônia do Cachimbo Sagrado e da Dança do Sol - oferecendo-lhes leite e diminuindo ou abolindo a carne de vaca de sua alimentação.

*informações extraídas do livro “O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.