16 de fev de 2017

Golden Milk - Leite Dourado

Alguns dias atrás eu estava sem vitalidade, me recobrando de uma semana inteira de soro na veia, quando uma amiga muito querida se ofereceu para preparar minhas refeições até que eu me fortalecesse mais pra prepara-las por mim mesma.

Ela havia feito um curso, recentemente, com a Laura Pires, sobre alimentação Ayurvedica. A Laura tem uma historia de vida interessantíssima. Ainda muito jovem, com seus 20 e poucos anos, foi diagnosticada com esclerose múltipla. Vendo a doença se manifestar velozmente em seu corpo, a deixando impossibilitada ao ponto de não andar direito, e sabendo das alternativas pouco eficientes da Medina tradicional, ela partiu para a India, onde através da Ayurveda ( a Medicina Indiana de mais de 5.000 anos, com suas técnicas terapêuticas e alimentação) conseguiu reverter o processo terrível da esclerose sobre seu corpo.


Nesses últimos dias, tenho tomado uma bebida baseada na medicina ayurvedica que chamam de Golden Milk ou, em bom português, Leite Dourado. Essa bebida é um excelente anti-inflamatorio, analgésico natural, antioxidante. E é indicado para fortalecer o organismo, além de ser excelente para curar resfriados, dor de garganta, dor de cabeça, cólicas menstruais, indigestão, síndrome do colon irritável, câncer, etc, etc,e muitos etc.


Segue a receita:

 -Leite de amêndoas (ou outra castanha)- Muito simples de fazer: (Deixar a amêndoas de molho em água filtrada por uma noite inteira, no dia seguinte, retirar essa água, lavar as amêndoas com água, colocar no liquidificador com um copo de água filtrada, bater bastante e está pronto. Voce pode coar, mas o leite vai perder as fibras que beneficiam o intestino)
-1 colher de sobremesa de Curcuma
-1 pitada de pimenta preta ou do reino
-1 colher de sobremesa de canela, ou 1 pau de canela
-1/2 colher de sobremesa de cardomomo em pó ou algumas sementes de cardomomo
-1 colher de sobremesa de gengibre ou algumas rodelas
-Mel para adoçar

Modo de preparar:
Em uma panela, coloque todos os ingredientes e mexa até que tudo esteja misturado, antes de levantar fervura, apague o fogo e coloque numa xícara.

Eu, pessoalmente, acho essa bebida deliciosa. Deve ser tomada quente/morno. 

*** Matéria retirada da internet, caso alguém souber a fonte, favor encaminhar. Obrigada. ***


Nenhum comentário:

Postar um comentário