31 de mar de 2017

Yoga - Quebrando Barreiras (Jessamyn Stanley)

Yoga - Quebrando Barreiras, vai trazer reportagens & imagens do que está fora do padrão midiático dos praticantes e professores de yoga. Aproveite e se desapegue dos antigos conceitos e preconceitos!

Em seu perfil no Instagram, Jessamyn Stanley, 27 anos, se descreve como entusiasta de ioga e "fat femme". Ela tem mais de 500 fotos dela mesma fazendo todos os tipos de posturas de ioga - cachorro olhando para baixo, parada de mãos, alongando as pernas.
Mas está claro que Jessamyn é muito mais do que uma "entusiasta de ioga". Ela é também uma professora de ioga, e as legendas em suas fotos são todas sobre seu amor aos estudantes, além de mensagens inspiradoras. Às vezes é OK desacelerar, ela diz a seus seguidores. Tudo bem também não saber de tudo, mas aprender e "celebrar as pequenas vitórias".

A professora conta que descobriu a ioga através de aulas Bikram em 2011. As aulas ficaram caras, então ela começou a praticar em casa usando fontes como índice de posturas do Yoga Journal. Foi assim que ela se habituou com a plática de Vinyasa.
"Eu acho que a minha transição para diferentes tipos de ioga foi facilitada porque eu já tinha uma forte prática em casa estabelecida", disse ela ao Huffington Post. "É difícil para novos praticantes se aventurarem fora de sua zona de conforto - e é difícil para os praticantes de longa data também!"

Quatro anos depois, ela tem mais de 40 mil seguidores no Instagram. Além de dar aulas, ela está trabalhando duro para ajudar as mulheres a se sentirem confortáveis em seu próprio corpo - não importa a forma ou o tamanho que elas são.
"Eu sempre digo às pessoas (especialmente mulheres) a pararem de mandar energias negativas para dentro de seu corpo e mente", ela disse. "Essa energia negativa é responsável por toda a infelicidade do corpo. A única pessoa no controle de sua experiência de vida é você. Ache o espaço e ame acreditar em si mesmo, apenas por seu próprio bem-estar."

Embora ela esteja em Durham, no estado americano da Carolina do Norte, ela espera dar aulas em todo o mundo. "Eu recebo mensagens de pessoas de vários países que estão sedentos por professores de ioga com quem possam contar, e eu quero alcançar o máximo possível dessas pessoas".

http://www.brasilpost.com.br/2015/06/05/professora-yoga-corpo_n_7519196.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário