28 de abr de 2017

Yoga - Quebrando Barreiras (Valeria Sagun)

Yoga - Quebrando Barreiras, vai trazer reportagens & imagens do que está fora do padrão midiático dos praticantes e professores de yoga. Aproveite e se desapegue dos antigos conceitos e preconceitos!

Tem alguma dúvida que pessoas acima do peso pode praticar yoga? Valerie começou a fazer yoga na faculdade e rapidamente percebeu que a atividade fazia sentir-se bem consigo própria. Passo a passo foi superando as dificuldades que o seu corpo de grande lhe impunha, percebendo que, sim, era tão capaz de praticar aquela modalidade quanto uma mulher magra. À sua volta, aqueles que inicialmente duvidavam que o yoga fosse uma atividade compatível com ela, acabaram por se deixar inspirar pela sua alegria e força de vontade. E Valerie concluiu que esta era uma mensagem poderosa para partilhar com o mundo: não é o tamanho de um corpo que deve ditar os limites da vontade de alguém.
Começou a publicar o seu dia a dia de praticante de yoga no Tumblr e, ao fim de um ano, já tinha mais de 10 mil seguidores. Muita gente pedia-lhe que usasse uma rede social mais fácil e acessível e acabou por se dedicar também ao Instagram. Em pouco tempo chegou a mais 100 mil seguidores, grande parte deles inspirados também pela sua capacidade de quebrar as tais idéias pré-concebidas sobre como um praticante de yoga deve ser ou parecer fisicamente.
Yoga pessoas acima do peso
Ela é uma mulher grande, com peso acima daquilo que é considerado saudável, mas não é isso que a impede de ser altamente flexível e de ter evoluído numa atividade que pode melhorar a sua saúde. Não quer com isto fazer um elogio à obesidade que, como todos sabemos, é um fator de risco. Mas quer sim deixar claro que não é o seu peso que dita a sua auto-percepção de beleza.
A boa disposição e a auto confiança parecem ser o seu motor de arranque, e para quem tem dúvidas sobre se deve ou não tentar entrar no universo do yoga, quebra o mito:
“Muita gente acha que já tem de ser flexível para começar a fazer yoga, mas o ponto de partida é precisamente o contrário: o yoga é que te tornará mais forte e flexível”, diz a yogue.
yoga gorda
O importante é pensar se essa atividade vai te fazer bem e feliz. Se sim, Bora experimentar!
Yoga acima do peso

Nenhum comentário:

Postar um comentário