21 de ago de 2017

Isis

Isis
MATERNIDADE

Eu concebi carreguei
e dei à luz toda a vida

Então, depois de lhe dar todo o meu amor meu filho

dei-lhe meu amado companheiro, Osíris Senhor da vegetação

Deus dos cereais

para ser ceifado

e nascer outra vez

Eu cuidei de você na doença com minhas artes de cura fiz suas roupas e inventei tecer e fiar

observei seus primeiros passos

ajudando-o a passar da infância para a maturidade Estive com você até mesmo
no final

para segurar a sua mão

e guiá-lo para a imortalidade Você era Tudo
E eu lhe dei tudo

E para você eu fui Tudo

Isis, Grande Deusa, Mãe de Tudo



Mitologia

Isis, conhecida como Au Set ("Rainha Suprema") e Isis Panthea ("Isis, a Deusa de Tudo") foi adorada em muitos lugares, inclusive no Egito, no Império Romano, na Grécia e na Alemanha. Quando seu amado Osíris foi assassinado e desmembrado pelo seu irmão Set, que

- 104 -


espalhou seus pedaços, Isis procurou-os e os juntou novamente. Ela achou todos eles, menos o pênis, que substituiu por um membro de ouro. Por meio da magia e das artes de cura, ela trouxe Osíris de volta à vida; em seguida, ela concebeu seu filho solar Hórus, através do pênis de ouro. Quando os templos de Isis foram transformados em igrejas cristãs, Isis com seu bebé Hórus no colo foi transformada na Virgem Maria com o menino Jesus.



Significado da carta

Isis apareceu na sua vida para lhe dizer que é hora de ser mãe. Você anda desperdiçando sua energia maternal sem guardar nenhuma para si mesma? Assumiu um novo projeto ou teve mais um filho? Sente que algo necessita de cuidado maternal extra, mas não está em con-dições de oferecê-lo? Sua mãe ou quem cuidou de você lhe deu os cuidados maternos de que você precisava? Isis diz que é importante obter os cuidados maternos de que você precisa para curar as mágoas do passado. Todos precisam de cuidados maternos, independente-mente de você ser donzela, mãe ou mulher madura.


Sugestão de ritual: Jornada até his


Reserve um horário e um lugar em que você não seja interrompida. Sente-se ou deite-se confortavelmente, com a coluna reta, e feche os olhos. Faça uma inspiração profunda e exale o ar com o som "ma". Faça outra inspiração profunda e libere tudo o que estiver retendo ao fazer o som "ma". Agora, respire fundo outra vez e, à medida que sol-ta o ar, visualize, sinta ou imagine-se num barquinho num rio de águas calmas e límpidas. O dia está quente e ensolarado, e o barco embala você suavemente para a frente e para trás, para a frente e para trás. Você está deitada sobre almofadas macias enquanto o barco a leva.Entregue-se ao calor do sol e ao movimento do barco. O som da água batendo contra o barco a coloca num estado de bem-aventurança, totalmente relaxada. Agora você é capaz de perguntar: "Onde preci-so de carinho de mãe?" Você visualiza, sente ou percebe uma ocasião na sua vida, passada ou presente, em que precisou de cuidados mater-nos e não os recebeu. Deixe que quaisquer sentimentos que venham à tona sejam expressos.

O barco flutua até um cais e pára. Diante de você está o Templo de Isis. Você salta do barco e anda até o Templo. Tire os sapatos e entre nele. Dentro está escuro, exceto por uma lamparina acesa na entrada. Você pega a lamparina e continua entrando nas profunde-zas do Templo de Isis. Encontre um local em que você se sinta bem e coloque a lamparina no chão. Em seguida sente-se diante dela e chame Isis.

Isis aparece e pergunta o que você quer. Você lhe fala sobre o momento de sua vida em que precisou de cuidados maternos e pede que ela dê isso a você. Entregue-se a ela e aceite o seu amor mater-nal divino, até ficar satisfeita e saciada. Isis lhe pede uma oferenda, que você dá de coração aberto.

Quando estiver pronta para partir, agradeça a Isis. Ela desapa-rece, e você pega a lamparina, devolve-a ao seu lugar e sai do tem-plo. O barco está à sua espera. Você entra no barco, que volta ao rio e segue levando-a de volta. Você navega com uma sensação de rela-xamento, revitalização e paz. O barco atraca na margem oposta do rio. Faça uma respiração profunda, solte lentamente o ar e, quando sentir que está pronta, abra os olhos. Seja bem-vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário