6 de nov de 2017

Shakti - ENERGIA


Mitologia - Na índia hindu, Shakti, a Deusa, é ativa, poderosa, vital — a força animadora do universo. O masculino é a força passiva, inerte, adormecida. Cada Shakti tem seu Deus ao qual se une no ato sexual. Sem união, nenhum dos dois pode fazer nada. Para os místicos tântricos, a união definitiva com Shakti acontece no momento da morte. Shakti, representada aqui sentada dentro do ovo luminoso do mundo, é protegida pela serpente kundalini, a emanação da sua própria energia divina.

Significado da carta - Shakti explode na sua vida para energizá-la e revitalizá-la. O caminho da totalidade para você agora está em aprender a trabalhar com Shakti: a divina, cósmica, orgásmica energia da Deusa. Você anda se sentindo cansada? A vida a deixa aborrecida, com todas as suas exigências? Você fica distribuindo sua energia e vitalidade, sem repor, sem recarregar, revitalizar? Talvez haja algo que você queira manifestar mas sente que não tem energia para fazê-lo. Shakti diz que existe energia em abundância disponível para você. Tudo o que você tem de fazer é aprender como ligar-se a ela.

Sétimo: branco
Sexto: púrpura
Quinto: azul
Quarto: verde
Terceiro: amarelo
Segundo: laranja
Primeiro: vermelho

Diagrama dos chakras


Sugestão de ritual: Orgasmo cósmico do chakra *

Reserve um horário e um lugar em que você não seja interrompida. Sente-se ou deite-se confortavelmente, com a coluna reta. Feche os olhos. Respire fundo e, quando soltar o ar, bem devagar, sinta que está tirando todo o stress e a tensão pela cabeça, como se fosse uma roupa apertada. Jogue-os fora, bem longe de você.

* Chakras são centros de energia. Existem sete chakras localizados no corpo.


Continue a respirar relaxadamente. Visualize, sinta ou perceba a energia vibrando no âmago da Terra. Imagine um tubo comprido saindo de sua vulva e estendendo-se para dentro da Terra. Quando você respira, abre as válvulas do tubo e a energia da Terra sobe pul-sando. Atraia essa energia para o seu primeiro chakra. Quando alcança o primeiro chakra, a energia explode na cor vermelha, e o chakra fica repleto de energia vermelha rodopiante. Detenha-se um momento para experimentar os sentimentos e sensações que vêm à tona enquanto o primeiro chakra é preenchido com energia vital verme-lha. Uma sensação pode ser a de que você está sentada num tubo de fluxo contínuo de energia vermelha que fica pulsando no primeiro chakra.

Quando estiver pronta, atraia a energia vermelha do primeiro para o segundo chakra, onde fica o útero. Aí a energia explode, preen-chendo o segundo chakra com vibrante energia laranja. Experimente a deliciosa sensação de ter esses dois chakras cheios de energia revi-talizante.

Agora, atraia a energia vermelha do primeiro chakra para o segundo, de cor laranja, e suba para o terceiro chakra, que fica no plexo solar. Quando chega ao plexo solar, a energia explode na cor amarela, e o terceiro chakra fica pulsando com energia elétrica ama-rela. Dê a si mesmo um tempo para aproveitar o fato de ter três cha-kras cheios de energia revigorante.

Agora sinta a energia fluindo e subindo através de cada chakra até chegar ao quarto, que fica no centro do peito, mais ou menos onde fica o coração. Quando chega ao quarto chakra, a energia explo-de na cor verde-esmeralda, e o chakra é preenchido com energia vibrante verde-esmeralda. Saboreie a agradável sensação de ter qua-tro chakras plenos de energia vital.

Sinta, perceba ou visualize a energia movendo-se através de você em direção ao quinto chakra, que fica na garganta. A energia alcan-ça a garganta e preenche o quinto chakra com energia elétrica azul. Sinta o prazer de ter cinco chakras repletos de energia.A energia filtra-se através de você até atingir o sexto chakra, que fica entre as sobrancelhas ou "terceiro olho", onde ela explode na cor púrpura. Sinta a energia pulsando nos seis chakras.

Lentamente, a energia sobe através de todos os chakras, cres-cendo em intensidade desde o primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, sexto chakra até chegar ao sétimo, que fica na coroa da cabe-ça, e então explode numa luz branca iridiscente. Você se sente vigo-rosamente carregada de energia. Todos os seus chakras estão estalan-do e vibrando com uma prazerosa, deliciosa energia. Fique com essa sensação pelo tempo que desejar, embebendo todas as suas células nesse bem-estar.

Agora visualize, sinta ou perceba a energia do universo. Ela é quente e fogosa, como o Sol? Ou é prateada, fria, como os raios de luar? Ou silenciosa e imensa, como a expansividade do espaço? Respire fundo e atraia essa energia para o sétimo chakra, ou chakra da coroa. Sinta a energia da Terra e a energia cósmica fazendo amor no chakra da coroa, preenchendo-o com o deleite da união.

Deixe que a delicadeza da energia cósmica flua no sexto chakra, suavemente, preenchendo e acariciando, penetrando e fundindo-se com a energia da Terra, até você sentir o sexto chakra explodir com a união da Terra e do cosmos.

Agora, a energia que vem do cosmos se move lenta e docemente para o quinto chakra, onde se une à energia da Terra. A energia cósmica segue então para o quarto chakra, ou chakra do coração, e ali se une à energia da Terra, de cor verde-esmeralda, até que ambas explodem na paixão de sua união e você sente a bem-aventurança. A energia cósmica agora é atraída para o terceiro chakra e se une à energia da Terra, e juntas as energias formam redemoinhos, girando, rodopiando, fazendo sua dança de amor, e você sente o êxtase. A energia cósmica é então atraída para o segundo chakra. Ela encon-tra a energia da Terra, e ambas fazem amor até você tremer de pra-zer. Quando a energia cósmica adentra o primeiro chakra e se une à energia da Terra, há uma explosão orgásmica. Você se sente extáti-ca. Todos os seus chakras experimentam o orgasmo cósmico, e você se sente energizada, relaxada, e totalmente revigorada.


Quando se sentir plena, será o momento de cobrir os chakras. Comece com o sétimo: imagine uma capa ou tampa sendo colocada sobre o chakra para manter a energia dentro de você. Depois de cobrir o sétimo chakra, cubra o sexto, depois o quinto, o quarto, o terceiro, o segundo e o primeiro. Respire fundo e abra os olhos. Seja bem-vinda!

Sou a fonte definitiva que dança através de todas as formas Sou a força animadora que vibra para o mundo existir Eu ativo fortaleço potencializo Deixe-me preenchê-la com êxtase cósmico Deixe-me religá-la recarregá-la renová-la Eu sou o néctar do mel da doce bem-aventurança que serpenteia pela sua coluna ligando todos os seus chakras numa grande orgia orgásmica de poder e vitalidade. ENERGIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário