16 de nov de 2017

YOGA LIVROS - Indicações

Seguem algumas dicas e sugestões de leitura:
Autobiografia de um Iogue de Paramahansa Yogananda
Autoperfeição com Hatha Yoga de Hermógenes
A Tradição do Yoga de Georg Feuerstein
Ashtanga Yoga de Lino Miele
Bhagavad Gita
Yoga Imortalidade e Liberdade de Mircea Eliade
Filosofias da Índia de Heinrich Zimmer
Professor Hermógenes, Vida, Yoga, Fé e Amor
Yoga para Ansiosos  de Hermógenes

O Livro do Yoga por Cristina Brown
O Poder do Agora por Eckhart Tolle


o-coracao-do-yoga-mestre-desikacharO Coração do Yoga por T.K.V. Desikachar - É uma das mais importantes referências entre professores e praticantes dos mais variados estilos, um apanhado de estudos essenciais sobre posturas, respiração, meditação, filosofia e textos clássicos de yoga organizados por T. K. V. Desikachar, professor indiano, filho e aluno de Sri Tirumalai Krishnamacharya, o mais renomado mestre de yoga dos tempos modernos cuja base de seus ensinamentos diz que a prática de yoga deve ser continuamente adaptada para cada tipo de pessoa, com suas características físicas, necessidades, estado de saúde e estilo de vida. O livro “O coração do yoga” é a síntese do legado de Krishnamacharya, que tornou o yoga acessível a milhões de pessoas no mundo todo.

indicação de livro-luz na vida-iyengarLuz na Vida por B.K.S. Iyengar - Na opinião de muitos adeptos do yoga que apreciam o legado de B. K. S. Iyengar, “Luz na Vida” é o melhor livro desse grande professor. Nesta obra, ele compartilha seus 70 anos de experiência nessa jornada, apresentando o yoga através do entendimento dos koshas, as “bainhas” do Ser, do denso ao sutil, apresentando os conhecimentos que perpassam a prática de yoga com uma didática poética. É um livro verdadeiramente inspirador e indico sua leitura tanto para os que já tenham anos de yoga, como para os que estão chegando agora.

bhagavadgita-valor-dos-valores-yogaO Valor dos Valores por Swami Dayananda Saraswati - Um livro incrível que nos faz compreender a importância dos valores éticos de maneira que eles deixam de ser apenas um assunto filosófico, social ou religioso e assumem uma posição de relevância real e prática nas nossas vidas. Exemplificando brilhantemente os 20 valores ensinados por Krishna no capítulo XIII da Bhagavadgita, Swami Dayananda além de nos mostrar a importância de cada valor no sentido de tornar possível o autoconhecimento, faz com que também vejamos racionalmente como eles têm relação direta com nosso estado mental e emocional.

Fontes: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário