4 de dez de 2017

Sofia - SABEDORIA


Mitologia - Sofia em grego, hohkma em hebraico, sapientia em latim, tudo significa sabedoria. A alma feminina dos deuses judeu-cristãos, fonte de seu verdadeiro poder, é Sofia. Como Deusa da sabedoria, ela tem muitas faces: Deusa Negra, Feminino Divino, Mãe de Deus. Para os gnósticos cristãos, Sofia era a Mãe da Criação: seu marido e ajudante era Jeová; seu santuário sagrado, Magia Sophia, em Istambul, é uma das sete maravilhas do mundo. O seu símbolo, a pomba, representa o espírito; ela é cercada pelas estrelas, um ícone do centro leste para indicar a sua divindade absoluta.

Significado da carta - Sofia grávida lhe oferece sua taça de sabedoria. Está na hora de ligar-se à sua profunda e enriquecedora sabedoria, é hora de silêncio e introspecção; é hora de ouvir o que precisa ser ouvido. Talvez você esteja numa situação que requer orientação. Talvez se veja repetidas vezes em situações semelhantes. Quando se dedica a ouvir a sua própria Sofia interior, você consegue alcançar aquilo de que precisa.

Sugestão de ritual: Ligue-se à Sofia interior

Reserve um horário e um lugar em que você não seja interrompida. Sente-se ou deite-se confortavelmente, com a coluna reta, e feche os olhos. Respire fundo e solte o ar pela sola dos pés. Inspire outra vez e, enquanto solta o ar, sinta toda a tensão sendo suavemente puxa-da para fora do seu corpo, como um longo fio, pela sola dos pés. Respire fundo mais uma vez e, ao soltar o ar, relaxe completamente. Sinta o bem-estar espalhando-se como uma sensação de calor cor-de-rosa por todo o corpo.Agora, encontre o lugar dentro de você onde mora Sofia. Ela vive no alto de uma montanha? Num castelo nas profundezas do mar? Numa caverna? Numa árvore? Num deserto? Ela vive no seu coração? No útero? Na cabeça? Assim que tiver uma imagem, sensação ou sentimento de onde ela está, vá ao seu encontro. Qual é o perfume do lugar onde mora Sofia — como são as texturas, as plantas, a vida selvagem? Agora que você se familiarizou com o ambiente de Sofia, está pronta para encontrá-la, e ela aparece diante de você.

Você pergunta a Sofia o que precisa saber. Ela responde e você agradece. Ela lhe pede um presente, que você dá com prazer. Ela lhe diz que você pode consultá-la sempre que quiser, pois ela está sem-pre lá, dentro de você. Você é sempre bem-vinda. Ela a abraça e dá um beijo em sua testa, que se arrepia de prazer, enquanto você respira fundo e abre os olhos. Seja bem-vinda!

Desde o momento em que você começa a viver até a hora de entregar-se à morte tudo o que você experimenta diretamente para si mesma todos os dedos queimados para descobrir que o fogo é quente todos os fracassos quando seu desígnio ultrapassa a sua compreensão todas as explorações de territórios conhecidos e desconhecidos tudo isso são caminhos para mim Procure saber e você será eu Es/orce-se para transformar-se e você será eu O Feminino busca a sabedoria O Feminino faz parte de todas as mulheres todas as mulheres são a Deusa todas as mulheres são sabedoria todas as mulheres são Sofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário